Sejam bem vindo(a)s!!!

"A SAÚDE E O PRAZER SÃO PARA O HOMEM O QUE O SOL E O AR SÃO PARA AS PLANTAS"

As informações têm caráter informativo e não devem ser utilizadas para realizar autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação.

terça-feira, maio 18

AROMAS E SEUS PODERES

ÓLEOS ESSENCIAIS NATURAIS - DICAS E USOS 
 
Coloque um pouco de óleo vegetal de amêndoa doce na palma da mão e adicione 5 gotas de óleo de alegrim, faça massagem no local. Outra alternativa é colocar óleo vegetal de andiroba junto à 5 gotas de vetiver e fazer massagem no local.
Coloque 4 ou 5 gotas de óleo essencial de alegrim mais hortelã em um óleo carreador de sua preferência na palma da mão e espalhe. Faça massagem do local. Outra opção é usar óleo vegetal de semente de uva e 5 gotas de ylang ylang.
Coloque 4 ou 5 gotas de óleo essencial de gengibre junto com óleo vegetal de semente de uva na palma da mão e espalhe. Faça a massagem no local afetado. Outras opções em substituição ao óleo de gengíbre podem ser: alecrim, lavanda, gerânio ou mistura deles.
Coloque um pouco de óleo vegetal de andiroba na palma da mão e adicione 1 gota de óleo essencial de cipreste e 1 gota de bergamota. Espalhe e massageie a região afetada. Outras opções em substituição aos óleos essenciais podem ser: óleo de tangerina e óleo de gerânio.
Adicione 5 gotas de óleo essencial devetiver ao óleo vegetal de copaíba(um punhado na mão) e faça massagem nas articulações.
Misture 4 gotas de óleo essencial de eucalípto mais gengíbre a um óleo carreador, e espalhe na palma da mão. Massageie o local.
Aplicar óleo vegetal de buriti com algumas gotas de lavanda. Provoca alívio imediato. O buriti atua também como protetor solar.
Aplique 1 ou 2 gotas de cipreste ou gerânio.
Misture 1 ou 2 gotas de um dos seguintes óleos: eucalípto, gerânio, patchouli ou tea tree a um punhado de óleo vegetal de germe de trigo ou andiroba e aplique no local afetado.
Aplique 2 ou 3  gotas de tea tree direto na região afetada. Outras alternativas são: cravo, patchouli e lavanda.
Óleo vegetal de copaíba com algumas gotas de patchouli.
Adicione 1 gota de óleo de hortelã pimenta em um copo com água (200 ml). Misture e beba. Outra alternativa é o óleo de gengíbre.
Aplicar óleo essencial de lavanda direto na região ou misture 1 gota de óleo de bergamota + 1 gota de óleo de lavanda + 1 gota de copaíba na mão e aplique. Em caso de ferroada, aplique 1 gota de lavanda e 1 gota de tea tree na região. Repita de hora em hora até cessar a irritação.
Coloque 2 gotas de óleo essencial de eucalípto sobre o local. Outras opções podem ser: alecrim e gerânio. Em caso de coceira, aplique 2 gotas de lavanda.
 Aplique 1 ou 2 gotas de óleo essencial de lavanda sobre a região afetada. Obtém-se rápido resultado. Outra alternativa no caso de bolha e ulceração, pode ser o uso de eucalípto, gerânio ou tea tree, aplicando direto sobre o local.







Nenhum comentário:

Postar um comentário