Sejam bem vindo(a)s!!!

"A SAÚDE E O PRAZER SÃO PARA O HOMEM O QUE O SOL E O AR SÃO PARA AS PLANTAS"

As informações têm caráter informativo e não devem ser utilizadas para realizar autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação.

QUIROPRAXIA

Do grego Chiro - mão e praktikós - prática


Ciência que considera o diagnóstico, o tratamento e a prevenção de desordens mecânicas do sistema muscular e esquelético, com ênfase especial na coluna, sobre a hipótese de que estas desordens afetam geralmente a saúde pelo sistema nervoso. A Quiropraxia objetiva a promoção da saúde através da liberação do fluxo neurológico pleno por meio de ajustes e/ou manipulações, principalmente da coluna vertebral.




Principais problemas tratados pela Quiropraxia:
 
Dores de cabeça, pescoço e tensões musculares.
Dores na coluna lombar, nervo ciático e Hérnia discal.
Problemas nas articulações do ombro, cotovelo, punho, joelho e tornozelo.
Restrições à movimentações, DORT/LER...


    Causas:
    Movimentos repetitivos e posturas viciosas podem prejudicar as articulações do corpo, principalmente da coluna vertebral que pode perder seu alinhamento ou movimento normal. Esses distúrbios funcionais da coluna vertebral podem levar a subluxação(desalinhamentos). O objetivo é encontrar as subluxações das vértebras para poder ajustá-las no lugar devido.

    Tratamento:
    Por meio de técnicas manuais, a Quiropraxia tem como objetivo, conservar o Sistema neuro-múscular e esquelético sem a utilização de nenhum medicamento ou procedimento cirúrgico.



    Duração do tratamento e a recuperação:
    Entre um e quatro meses. Inicialmente, o tratamento requer mais sessões que podem ser diariamente ou até mesmo 3 vezes na semana, mas geralmente ocorre redução da freqüência conforme o resultado apresentado e a melhora dos sintomas do quadro clínico. O tempo de recuperação depende de vários fatores como: idade, estilo de vida, duração do problema, alimentação, atitude e cooperação na prevenção.
     

    Minha Turma de Quiropraxia no Instituto Floramater: