Sejam bem vindo(a)s!!!

"A SAÚDE E O PRAZER SÃO PARA O HOMEM O QUE O SOL E O AR SÃO PARA AS PLANTAS"

As informações têm caráter informativo e não devem ser utilizadas para realizar autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação.

segunda-feira, outubro 31

AMENIZE SUAS CÓLICAS MENSTRUAIS

Milhões de mulheres sofrem com cólicas menstruais dolorosas


A cólica menstrual afeta em torno de 65% das mulheres brasileiras e causa a redução de produtividade profissional em 70% delas. A incidência das mulheres que sofrem com a dor no período menstrual está muito próxima da média internacional, entre 70% a 90%. Esses índices são resultados do primeiro estudo farmacoeconômico brasileiro sobre a prevalência da dor menstrual e seus impactos na produtividade no trabalho.



FAÇA VOCÊ UMA AUTOMASSAGEM

  • Encontre um lugar calmo onde você possa relaxar o corpo e a mente para preparar-se para aliviar suas cólicas menstruais com massagem.
  • Coloque as mãos sobre o abdome e faça algumas respirações profundas.
  • Posicione as mãos sobre o umbigo e movimente-as em pequenos círculos no sentido horário com pressão por cerca de um minuto.  Aumente o tamanho da massagem circular até que você atinja todo o abdome.
  • Coloque suas mãos apontadas para baixo e em ambos os lados do umbigo. Mantenha a ponta de um polegar tocando a ponta do outro polegar.  Desenhe um coração com os dedos indicadores de ambas as mãos.  Puxe os dedos para cima do umbigo, em seguida volte para a posição original de forma que os dedos estejam juntos novamente. Continue esta massagem cerca de um minuto.
  • Traga suas mãos em torno de suas costas e coloque-as logo abaixo das costelas. Usando uma pressão suave e constante, deslize as mãos para baixo lentamente até o topo de seus quadris e use seus dedos para massagear a área em pequenos círculos do centro para as extremidades.
  • Deslize as mãos para cima logo abaixo das costelas e repita a técnica de massagem anterior, pelo menos, três vezes.
  • Retorne a posição do quadril e movimente as mãos para o centro de suas costas, girando os dedos para baixo. Deslize os dedos para baixo até que eles estejam no meio do cóccis. Faça pequenos círculos com os dedos por cerca de um minuto para ajudar a aliviar as cólicas menstruais.
  • Tratamentos com calor também ajudam a aliviar os espasmos e conseqüentemente as cólicas menstruais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário