Sintomas de estresse:
Sintomas de estresse podem estar afetando a sua saúde, mesmo que você não consiga identificá-lo. As dores de cabeça persistente, insônia freqüente ou a diminuição da produtividade no trabalho podem estar associadas ao estresse. Os sintomas de estresse podem afetar o seu corpo, seus pensamentos e sentimentos, e seu comportamento. Ser capaz de reconhecer os sintomas de estresse comum pode lhe dar um salto na sua gestão. O estresse precisa ser controlado, do contrário, ele pode contribuir para problemas de saúde como pressão alta, doenças cardíacas, obesidade e diabetes.
Se você desconhecer as causas e os problemas do stress ou se você tiver tomado medidas ineficazes para controlar o estresse, mas os sintomas permanecem, consulte o seu médico. O seu médico pode querer verificar outras causas potenciais.
Além disso, se você tiver dor no peito, especialmente se ocorrer durante a atividade física ou é acompanhada por falta de ar, sudorese, tontura, náusea, dor ou irradiada em seu ombro e braço, obter ajuda de emergência imediatamente. Estes podem ser de advertência de um ataque cardíaco e os sintomas não apenas stress.
A sua resposta às demandas do mundo determina seu nível de estresse.
Dois tipos principais de estresse
Estresse é a reação do seu corpo para as exigências do mundo. Estressores são eventos ou condições em seu entorno que podem desencadear o estresse. Seu corpo responde ao estresse de maneira diferente. Se o estressor é novo, o estresse é agudo, se o estressor dura por um muito tempo, o estresse é crônico.
Estresse agudo
O estresse agudo é uma reação imediata do seu corpo para um susto significativo ou desafio a sua emoção. A resposta aguda ao stress é imediata e intensa, e em certas circunstâncias, pode ser emocionante. Exemplos de fatores de estresse agudo incluem uma entrevista de emprego, um salto de pára-quedas, uma noticia ruim ou ainda o desfio de testar a emoção de uma pista de esqui.
Um único episódio de estresse agudo geralmente não causa problemas para as pessoas saudáveis. O estresse agudo leve pode até ser benéfico, ele estimula a ação, motiva e energiza. Já os episódios de forte e constante estresse podem causar graves problemas de saúde mental, tais como pós-traumático, e até dificuldades físicas, tais como um ataque cardíaco.
O estresse crônico

O estresse agudo transforma-se em crônico quando os estressores agudos se acumulam, permanecendo por longo tempo. Este estresse persistente pode levar a problemas de saúde, como dores de cabeça e insônia. A resposta crônica do estresse é muito mais sutil do que a resposta aguda, mas os efeitos podem ser mais duradouro e mais problemático.
Estressores
Gestão do stress eficaz começa com a identificação das suas fontes de stress e a adoção de estratégias para gerenciá-los. Faça uma lista das situações, das preocupações ou desafios que desencadeiam sua resposta ao estresse. Crie uma lista com dez situações que você está enfrentando no momento. Você vai notar que alguns de seus estressores são eventos que acontecem externamente, enquanto outros se originam de dentro.
Exasperações externas
São eventos e situações que acontecem externamente, são os estressores externos. Alguns exemplos de estressores externos incluem:
- Grandes mudanças na vida - positivas - um novo casamento, uma gravidez planejada, uma promoção ou uma casa nova. Negativas - a morte de um ente querido ou um divórcio.
- Ambiente - os efeitos do ambiente que nos rodeia podem ser uma fonte de stress. Avalie como você reage aos ruídos, à iluminação.
- Acontecimentos imprevisíveis - você descobrir que o seu aluguel subiu ou que o seu salário foi cortado.
- Da família - um adolescente que se recusa a cooperar ou uma mãe irritante podem contribuir para o estresse.
- Local de trabalho - estressores comuns no trabalho incluem uma carga de trabalho impossível, prazos urgentes e um chefe exigente.
- Social - apenas pense sobre ir a um encontro às cegas e você provavelmente começar a suar.
Outras medidas úteis incluem pedir ajuda de outras pessoas, usando o humor, aprender a ser positivo, e praticar a resolução de problemas e gestão do tempo.
Irritações internas
Grande parte da nossa resposta ao estresse é auto-induzida. Esses sentimentos e pensamentos que surgem em nossas cabeças e nos causam distúrbios são conhecidos como estressores internos. Exemplos de estressores internos incluem:
- Medos - as mais comuns incluem o medo de voar, medo das alturas e do medo de falar em público.
- Incerteza - poucas pessoas gostam sem saber o que poderia acontecer. Pense em como você poderia reagir ao esperar os resultados de um exame médico.
- Crenças - estes podem ser atitudes, opiniões ou expectativas. Você não pode sequer pensar em como suas crenças moldam a sua experiência, mas estes pensamentos muitas vezes direcionam para o stress.
A boa notícia é que temos a capacidade de controlar nossos pensamentos. A má notícia é que os nossos medos, atitudes e expectativas têm sido nossos companheiros por muito tempo e que muitas vezes leva algum esforço para mudá-los. Estratégias para gerir estressores internos incluem reformulação de seus pensamentos, desafiando os pensamentos negativos, usando técnicas de relaxamento, e conversando com um amigo ou conselheiro.
Dê o primeiro passo
Reconhecer um problema é o primeiro passo para resolvê-lo. Começe a identificar e entender as fontes do seu stress, você dará o primeiro passo para aprender a gerir melhor o seu estresse. Gerenciá-lo, não eliminá-lo. O estresse é um fato da vida e você pode lidar com isso.
Efeitos comuns de estresse
Em seu corpo
Dê o primeiro passo
Reconhecer um problema é o primeiro passo para resolvê-lo. Começe a identificar e entender as fontes do seu stress, você dará o primeiro passo para aprender a gerir melhor o seu estresse. Gerenciá-lo, não eliminá-lo. O estresse é um fato da vida e você pode lidar com isso.
Efeitos comuns de estresse
Em seu corpo
- Dor de cabeça
- Tensão muscular ou dor
- Dor no peito
- Fadiga
- Alteração no desempenho sexual
- Dor de estômago
- Problemas de sono
Do seu humor
- Ansiedade e Inquietação
- Falta de motivação ou foco
- Irritabilidade ou raiva
- Tristeza ou depressão
Sobre o seu comportamento
- Comer em demasia
- Explosões de raiva
- Abuso de drogas ou álcool
- O uso do tabaco
- Retraimento social
Se você tiver sintomas de estresse, tomando medidas para gerenciá-lo pode ter inúmeros benefícios à saúde. Explorar estratégias de controle de estresse, tais como:
- Atividade física
- Técnicas de relaxamento
- Meditação
- Ioga
- Tai chi
Fonte: "Stress in America" American Psychological Association relatório de 2010

que legal seu blog,parabéns peko trabalho desenvolvido
ResponderExcluir